Álcool em gel na mão é a solução!

Álcool em gel combate gripes tanto quanto a vacina, afinal, começou a campanha de vacinação contra a gripe por todo o país e espera-se imunizar cerca de 50 milhões de pessoas, contudo, a campanha não se estende à toda a população brasileira, assim como não protege contra possíveis mutações dos vírus. Contra essas probabilidades e outras doenças de inverno, o melhor remédio é partir para ações de prevenção, como a utilização do álcool em gel.
Uma das ações mais eficazes é a correta higienização das mãos, e o álcool em gel surge como nosso grande aliado, que vale muito à pena, pois é barato e eficiente. Lavar as mãos com água e sabão continua sendo igualmente eficaz na eliminação de vírus e bactérias que podem estar nelas, mas a utilização do álcool em gel mostra-se muito mais prática e rápida, já que podemos levar um kit em nosso bolso e nos higienizar a qualquer momento. A água só se faz indispensável quando há sujidade nas mãos, como terra ou restos de alimentos.
A utilização do álcool em gel 70%, ou sua versão em espuma, elimina 99,9% dos vírus e bactérias em poucos segundos e mostrou-se tão eficaz e importante para o controle de transmissão de doenças que sua disponibilidade em espaços públicos é garantida por lei e o Ministério da Saúde o recomenda em escolas, creches e lugares com grande concentração de pessoas, como shoppings. Outro detalhe é que ele tem ação residual, ou seja, seu efeito permanece por um tempo no local higienizado.
Nos locais de trabalho a recomendação é que cada funcionário tenha uma embalagem individual de álcool em gel sempre ao seu alcance, além de manter-se atento ao processo de limpeza do local. Exija a disponibilidade do produto em banheiros e restaurantes, por exemplo.
Uma ação simples e rápida, mas que previne contra doenças que podem atrapalhar, e muito, nosso dia a dia. Especialistas garantem, adquira álcool em gel, ou em espuma, e livre-se dos vírus e bactérias.
FONTE
http://veja.abril.com.br/noticia/saude/campanha-de-vacinacao-contra-a-gripe-comeca-em-22-de-abril/